Janaína Paula Costa da Silva

Tipo do Docente:
Permanente
+55 34 3225-8604 Ramal: 8604

Possui Graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas, Título de Mestre em Saúde Pública, área de concentração: Nutrição, e Título de Doutora em Ciências, área de concentração: Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade, ambos pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professora da Universidade Federal de Uberlândia.

Publicações em destaque

1. (Im)possible negotiations: preceptorship and challenges in the teaching-service relationship
    Mariana Hasse, Janaína Paula Costa da Silva, Flávia do Bonsucesso Teixeira, Flávia Queiroz Borges (1008), Maria de Fátima Antero Sousa Machado
  2. Prevalência e fatores associados a problema crônico de coluna em mulheres em idade fértil
    Janaína Paula Costa da Silva, Camila Vasconcelos de Arruda Oliveira, Damião Ernane de Souza, Adriana Gomes Magalhães, Grasiéla Nascimento Correia

OLIVEIRA, C. V. de A. et al . Prevalência e fatores associados a problema crônico de coluna em mulheres em idade fértil. Ciênc. saúde coletiva,  Rio de Janeiro,  v. 25, n. 3, p.1041-1049, mar. 2020 .

3. Atividades sobre malefícios do tabaco
    Janaína Paula Costa da Silva, Igor Silva Campos, Sthephany Yamaguchi de Melo, Danielle Cristina Gonçalves Ferreira

CAMPOS, I. S.; MELO, S. Y. DE; FERREIRA, D. C. G.; SILVA, J. P. C. DA. Atividades sobre malefícios do tabaco. Em Extensão, v. 19, n. 1, p. 156-171, 5 jun. 2020.