Psicologia, Saúde e Construcionismo Social

por Mariana Andrade Barcelos Rosa
Publicado: 13/11/2019 - 11:34
Última modificação: 14/05/2020 - 15:38

Esse grupo é uma continuidade do grupo "Prática Grupal em Saúde e Construcionismo Social", fundado em 1997. A alteração do nome para "Psicologia, Saúde e Construcionismo Social" veio marcar a ampliação dos objetivos de investigação, incluindo a pesquisa sobre diferentes práticas psicológicas, inspiradas no construcionismo social. O grupo conta com a participação de alunos de pós-graduação e de graduação, em projetos individuais financiados por diferentes agências de fomento (Fapesp, CNPq, Capes, Fapemig), formando doutores, mestres e alunos em IC. A produtividade do grupo pode ser visualizada através da publicação de livros, capítulos de livro, artigos científicos e dezenas de resumos apresentados em congresso. O grupo também tem investido na construção de parcerias internacionais, como o Convenio das instituições UFU e USP com a NHTV Breda University of Applied Sciences (Holanda); e a filiação de seus lideres e pesquisadores junto ao The Taos Institute.