Serviço

Constituição da Banca Examinadora

por Mariana Andrade Barcelos Rosa
Publicado: 17/12/2019 - 10:18
Última modificação: 12/04/2023 - 16:09
Público-alvo: 
Estudante / Professor
Assunto: 
Documentos / Mestrado / Serviços
Definições: 

Para a realização do Exame de Qualificação e da Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso, é preciso constituir uma banca examinadora.

Requisitos: 

A banca examinadora deverá ser composta pelo(a) orientador(a) e mais dois membros titulares e dois suplentes, todos com titulação de doutor.

Para o exame de qualificação, não é obrigatória a presença de um membro externo.

Para a defesa, são obrigatórios um membro titular interno e outro titular externo.

É desejável a apresentação do suplente nos dois casos. Quando a banca não tiver suplente, deixar expresso no campo específico do requerimento que não há.

Orientações: 

Para constituir a banca examinadora do Exame de Qualificação ou Defesa de Dissertação, o(a) orientador(a) deverá, com 30 dias de antecedência da realização do evento pretendido, gerar um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), na sua unidade de origem (ex: FAMED, IG, IPUFU, etc), seguindo os seguintes passos:

  • Tipo: Stricto Sensu: Bancas Examinadoras – Indicação;
  • Especificação: Exame de Qualificação/Defesa de Dissertação: Nome do(a) discente - Nº de matrícula.
  • Interessados: O(a) próprio(a) docente e o(a) discente; 
  • Nível: Restrito (Hipótese legal: Informação Pessoal);
  • Incluir o documento Requerimento de Constituição de Banca;
  • Texto Inicial: Documento modelo nº 1711784 para exame de qualificação e nº 1711953 para defesa de dissertação
  • Descrição: Nº de matrícula - Nome completo do aluno;
  • Preencher o requerimento e assinar eletronicamente;
  • Incluir documento externo: Ficha de Dados dos Membros da Banca Examinadora preenchido e em formato pdf;
  • Incluir documento externo: Dissertação do(a) discente em formato pdf;
  • Incluir documento externo: Requerimento de dilação de prazo aprovado pelo COLPPGSAF, em formato digitalizado, e Decisão Administrativa de aprovação do COLPPGSAF (se o aluno houver solicitado dilação). Para solicitar estes documentos, o(a) orientador(a) pode solicitá-los à secretaria do PPGSAF através do e-mail ppgsaf@famed.ufu.br;
  • Enviar para a unidade PPGSAF.

A constituição da banca examinadora será avaliada e aprovada pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família.

Não serão admitidos processos com documentação incompleta.

OBS: Não enviar por e-mail qualquer documentação para os membros da banca examinadora. O envio da documentação é de responsabilidade da secretaria do PPGSAF.

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